Infra-Estrutura

O PPGLINC compartilha com o PPGLitCult as instalações de Secretaria, incluindo o espaço reservado para as coordenações. Mantiveram-se as instalações anteriores como o LABIMAGEM (sala para exibição áudiovisual, com isolamento acústico, equipamentos de som e equipamentos multimídia de projeção).

Dentro do Projeto REUNI, a Pós-Graduação em Letras da UFBA dispôs de uma Sala para Defesa e já recebeu uma sala de aula para 45 alunos, mobiliada e equipada. Dispõe-se, ainda, de dois laboratórios em fase de atualização para a pesquisa e ensino de línguas (LAB1 e LAB2), compartilhados com os cursos de graduação.

Há ainda as instalações dos projetos de pesquisa integrados ao PPGLINC, em espaços integralmente equipados com recursos de informática e acesso à internet em todos os computadores, além de redes intranet, biblioteca específica e acervos documentais, nos quais trabalham conjuntamente docentes e discentes (graduação e pós-graduação).

O Acervo de Manuscritos Baianos, hoje no Centro de Estudos Baianos, na Biblioteca Universitária Reitor Macêdo Costa, continua sendo o laboratório para as aulas e pesquisas que envolvem documentação manuscrita dos séculos XVIII a XX, funcionando, também, como Laboratório do Curso de Arquivística (Instituto de Ciência da Informação), de Letras e de História.

 

SALAS DE AULA: Como os laboratórios, o PPGLINC compartilha 4 salas equipadas com o PPGLitCult, incluindo uma sala alocada para as defesas de ambos os programas. Apesar da boa infra-estrutura para a realização de aulas e defesas, com o aumento do número de vagas e a demanda por uma atualização tecnológica, em parceria com o Instituto de Letras e o Núcleo de Permanente de Extensão do ILUFBA, todas as salas passarão por uma reforma que prevê a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, troca de projetores, quadros brancos, além da revisão e disponibilização de serviço de internet sem fio em todo o espaço da Pós-Graduação.

Além disso, também em parceira com o ILUFBA, o Programa ganhará mais uma sala de aula com capacidade para 50 alunos, assim como uma nova Secretaria, sala de reuniões e sala de bolsistas, o que, sem sombra de dúvidas, contribuirá para a dinamização do nosso espaço, tornando-o, cada vez mais, funcional e propício para o desenvolvimento de todas as atividades inerentes ao PPGLINC.