Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (CAPES/MRE/CNPQ)

Com a demanda para a internacionalização dos nossos programas de pós-graduação, um dos caminhos mais interessantes é podermos contar com a presença de alunos de mestrado e doutorado estrangeiros no nosso quadro discente. O PPGLINC oferece anualmente 2 vagas para mestrado e 1 para doutorado, sem preenchimento até o momento. Uma boa alternativa de financiamento para estes candidatos é o PEC-PG, que concede bolsas de mestrado e doutorado visando ao aumento da qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Cultural e/ou Educacional. Vamos ficar atentos para os pedidos que nos chegam e que podem ser direcionados para o PEC-PG. Para mais detalhes, visitem o link www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pec-pg.