Lançamento de livro em homenagem à Profa. Rosa Virgínia

Está marcado para o dia 1º de fevereiro o lançamento do livro Rosae: linguística histórica, história das línguas e outras histórias, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento integra a programação do VIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN).
Publicada pela EDUFBA e organizada pelas professoras Tânia Lobo (UFBA), Zenaide Carneiro (UEFS), Juliana Soledade (UFBA), Ariadne Almeida (UFBA) e Silvana Ribeiro (UFBA), a obra é constituída por 48 artigos que apresentam investigações sobre o português arcaico e o português brasileiro com intuito de prestar homenagem à Profa. Dra. Rosa Virgínia Mattos e Silva, Professora Titular de Língua Portuguesa e Professora Emérita da Universidade Federal da Bahia (UFBA), falecida em julho de 2012.
A Profa. Dra. Rosa Virgínia Mattos e Silva muito contribuiu com a comunidade acadêmica brasileira, representando nacional e internacionalmente o nome da Bahia e da Universidade que foi sua casa. Pós-doutorada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rosa Virgínia atuou na graduação e na pós-graduação do Instituto de Letras da UFBA por muitos anos. Foi autora e/ou organizadora de dezoito livros, além de ter publicado em diversos periódicos nacionais e internacionais.